quinta-feira, 14 de abril de 2011

MÚSICA COMO MEDICAMENTO

Se você está com dificuldade de se energizar pela manhã, pode ouvir música revigorante. Se tem problemas para diminuir a atividade mental à noite, sons suaves podem ajudá-lo. Descobrimos que a música indiana clássica e adaptações contemporâneas são de grande ajuda para restaurar o equilíbrio do corpo.

Se você tenta dormir mas não consegue porque sua mente ainda está processando assuntos inacabados do dia, a musicaterapia pode resolver isso.


Dez minutos podem lhe beneficiar:


- Com um suave despertar pela manhã.

- Depois de uma refeição, para melhorar a digestão.

- Logo antes de se deitar, como uma ajuda para dormir.

- Durante a convalescência, quando está doente.


A melhor maneira de ouvir música é sentar quieto e de olhos fechados. Deixe que sua atenção se foque na melodia. Se sua mente vagar, chame-a gentilmente de volta à música. Quando estiver pronto para se levantar, desligue o som e fique em silêncio por um ou dois minutos.


Identifique músicas que ressoem com sua natureza. Pode ser clássica ocidental, ragas indianos tradicionais, rítmos aborígenes da Austrália ou música instrumental contemporânea. Encontre as vibrações que lhe sejam inspiradoras e sintonize-se com os efeitos dos sons em seu corpo. Se se sentir agradavelmente renovado, leve e alerta, a música está funcionando.


Pesquisa realizada no livro: Saúde Perfeita - Deepak Chopra, pags-234 à 238 edição 2009.


Imagem:


http://www.outramedicina.com/612/musicoterapia-para-melhorar-sua-saude


-----------------------------------

Nenhum comentário: