domingo, 10 de maio de 2009

Frases de Paramahansa Yogananda

- O lugar mais amado por Deus é o templo interior de silêncio e paz de Seus devotos. Sempre que você entrar aqui, neste lindo templo, deixe a inquietude e as preocupações para trás. Se não se despojar delas, Deus não poderá vir a você.

- Não há forma de serviço maior que falar de Deus. Se você convencer alguém de que o caminho do erro leva ao vale da morte e que o caminho da meditação, à vida eterna, terá dado algo mais valioso do que um milhão de dólares. O dinheiro é perecível, mas a realização divina nos acompanhará além dos portais do túmulo.

- Ser iogue é meditar. Assim que acorda de manhã, o iogue não pensa primeiro em alimentar o corpo; ele nutre a alma com a ambrósia da comunhão com Deus. Saciado com a inspiração que sua mente encontrou, ao mergulhar profundamente na meditação, está apto para cumprir com êxito todos os deveres do dia.

- Ao analisar o que você é, tenha o firme desejo de eliminar suas fraquezas transformar-se no que deveria ser. Não se permita desanimar com imperfeições que são comumente reveladas através de uma auto-análise sincera.

- Você agora está limitado; quando, porém, pela meditação diária e profunda, puder transferir sua consciência do finito para o Infinito, será livre. Você não se destina a ser prisioneiro do corpo. Você é filho de Deus e deve viver à altura dessa herança divina.

- As pessoas mundanas buscam as dádivas de Deus, mas o sábio busca o próprio Doador.

- Nosso empenho deve ser não apenas adquirir segurança financeira e boa saúde, mas procurar o significado da vida. A vida: de que se trata?... Quando pensamos com suficiente profundidade, encontramos uma resposta em nosso interior. Esta é uma forma de prece atendida.

- Não deixe que ninguém o chame de pecador. Que importância tem o que você foi ontem? Você é filho de Deus, agora e sempre.

http://www.cuidardoser.com.br/frases-yogananda.htm
-

Um comentário:

Eduardo Luis Drebel disse...

Querido Amigo!! Namastê!!
Foi muito gratificante encontrar teu blog e poder ver teu rosto vibrante novamente. foste meu primeiro professor de yoga, em Santa Maria, tempo no qual me orgulho muito de ter passado ao teu lado. Obrigado meu irmão por todos teus ensinamentos e logo voltarei aí para rever-te.
UM FORTE ABRAÇO do teu eterno amigo Eduardo Luis Drebel.