O deleite é o antídoto de todo o medo. O medo surge se você não desfruta a vida. Se você desfruta a vida, o medo desaparece.
Seja positivo e desfrute mais, ria mais, dance mais, cante mais. Torne-se mais e mais jovial e entusiasmado com pequenas coisas, mesmo com coisas muito pequenas. A vida consiste em pequenas coisas, mas, se você trazer a qualidade da jovialidade a pequenas coisas, a somatória será formidável.
Assim, não espere que algo aconteça. Coisas notáveis acontecem - não é que não aconteçam - mas não espere que algo notável aconteça. Ele acontece somente quando você começa a viver coisas pequenas, comuns, do dia-a-dia com uma mente nova, com um frescor novo. Aos poucos você acumula, e esse acúmulo um dia explode em puro deleite.
Mas você nunca sabe quando acontecerá. Você precisa continuar a coletar pedrinhas na praia. A totalidade se torna o grande acontecimento. Quando você apanha uma pedrinha, ela é uma só. Quando todas as pedrinhas estão juntas, repentinamente, elas são diamantes. Esse é o milagre da vida.
Há muitas pessoas no mundo que perdem porque estão sempre esperando por algo grandioso. Ele não pode acontecer. Ele acontece somente através de pequenas coisas: tomando seu desjejum, caminhando, tomando banho, conversando com um amigo, sentado sozinho a observar o céu ou deitado na cama sem fazer nada. A vida é feita dessas pequenas coisas.
(Texto enviado por correio pela Profª de Yoga: Helena Dantas Tavares Salaverry).
Nenhum comentário:
Postar um comentário