segunda-feira, 23 de março de 2009

O ILUMINADO DE AMOR


Paramahansa Yogananda, também chamado de Supremo Cisne, nasceu a 5 de janeiro de 1893, em Gorakhpur, nordeste da Índia, perto das montanhas do Himalaia.
Após concluir o curso secundário decide ir para um eremitério em Benares, separando-se da família para entregar-se à disciplina espiritual de sua busca divina. É nessa época que Yogananda encontra-se pela primeira vez com o seu guru, Swâmi Sri Yukteswar Gíri, " a face divina que viria em milhares de visões", acontecimento que viria a marcar profundamente a sua existência terrena.
Yogananda atingiu alto grau de perfeição, chegando mesmo a realizar muitas curas físicas, e , mesmo após a sua morte material, ocorrida a 7 de março de 1952, o seu corpo não apresentou nenhuma espécie de deterioração ou modificação durante os muitos dias em que ficou exposto, conservando, inclusive, um grande brilho em sua pele. Deixou duas organizações não sectárias e não lucrativas: Self-Realization Fellowship (SRF), em Los Angeles, Estados Unidos da América, e Yogôda Satsanga (YSS), em Dakshinéswar, na Índia. O mestre declarava que, através destas duas instituições, a mensagem libertadora de krya ioga ( a união com o infinito por meio de certa ação ou rito) seria difundida por todas as partes do mundo.

Yogananda dedicou-se à busca divina.

Matéria publicada por Seleções Planeta nº 11 - Raja Ioga , pag 56.

Nenhum comentário: