sábado, 5 de setembro de 2009

Como superar as emoções negativas?



No capítulo 10 - (Dar-se bem com os demais) do livro: ONDE EXISTE LUZ de Paramahansa Yogananda, o Mestre ensina:

"Tudo o que partir de você voltará a você.
Odeie e receberá ódio em troca. Quando se deixa invadir por emoções e pensamentos desarmoniosos, você, está se destruindo. Por que odiar ou ter raiva de alguém? Ame seus inimigos. Por que arder no calor da ira? Se ficar com raiva, trate de superar esse estado imediatamente. Saia para uma caminhada, conte até dez ou quinze, ou desvie a mente para algo agradável. Abandone o desejo de represália.
Quando você se encolariza, o cérebro se superaquece, o coração tem problemas com válvulas, todo o seu corpo se desvitaliza. Irradie paz e bondade, pois essa é a natureza de Deus dentro de você. Sua verdadeira natureza. Então ninguém poderá perturbá-lo."
" Quando alguém, se aproximar de você com raiva, mantenha o autocontrole. " Não vou me exaltar". Continuarei expressando calma até que os sentimentos dessa pessoa mudem".
Quando um ente querido (...) testa nossa paciência além dos limites, devemos nos retirar para um lugar quieto, trancar a porta, praticar alguns exercícios físicos e relaxar da seguinte maneira:
SENTE-SE NUMA CADEIRA FIRME, COM A COLUNA VERTEBRAL ERETA.
LENTAMENTE, INSPIRE E EXPIRE DOZE VEZES.
ENTÃO AFIRME, PROFUNDA E MENTALMENTE, DEZ VEZES OU MAIS:
" PAI TU ÉS HARMONIA.
POSSA EU REFLETIR A TUA HARMONIA.
HARMONIZA ESSE MEU ENTE QUERIDO ATACADO PELO ERRO".

Nenhum comentário: