sábado, 29 de agosto de 2009

A eficácia do missô





1) O missô é fabricado pela fermentação da soja. A soja, que é a matéria prima do missô, é muito rica em proteínas.




2) É de grande eficácia para os intestinos, que além de colocar em "ordem" afasta as inflamações.




3) Fortificador do fígado, produz efeito para desintoxicar venenos como a nicotina do fumo e do Aldeído que se forma a partir do álcool.


Enfim, uma tijela de missô com algas Wakame é um excelente alimento para impedir o venenamento do álcool e do tabaco.




4) Na epiderme do homem as células são levadas do interior para a superfície uma após outra. É a razão que, para se ter uma pele sã e macia, precisa-se preparar as células sãs desde seu interior. Por isso deve-se ter o sangue limpo que se transforme nestas células. Se o sangue está anormalmente acidificado, ele formará uma epiderme degenerada e feia desde o seu nascimento, e se o sangue é são e ligeiramente alcalino, produzirá uma pele tenra e viva.


Para se ter uma pele jovem e macia, é preciso antes de tudo que se faça uma verdadeira "maquillage" (uma lavagem fundamental) dos intestinos.


O missô tem a possibilidade de lavar o interior dos intestinos e, em consequência, renovar a pele.




5) O missô tem até a propriedade de assimilar a Radioatividade e de fazê-la evacuar para fora do corpo. Com uma tijela de missô diariamente previne os perigos da radioatividade.




6) Recomendada nos casos de hipertensão e arteriosclerose. O missô contém ácido linoleico e lecitina, esses dois elementos fazem dissolver o colesterol, que se cola nos vasos sanguínios, tornando-se flexível e mole.


Haverá alguém que refutará estes argumentos, afirmando que o sal contido no missô é inapto à hipertensão. Vale lembrar que o sal contido no e/ou tamari tradicional é totalmente diferente do sal comum dos supermercados. A sopa do missô deveria ser recomendada contra a hipertensão, malgrado seu sal.


A lecitina, que é como remédio para as doenças cardíacas, encontra-se no missô, porém está ausente no óleo de soja refinado.




7) A sopa de missô é altamente indicada para a cura de alergias.




8) Uma vez que o missô possui tanta superioridade como alimento, é normal que aqueles que o consomem cotidianamente tenham uma saúde excelente, e, em consequência, vivam longamente. Pesquisas realizadas em vilas japonesas, conhecidas pela longevidade de seus moradores, informam que eles comem de 6 a 7 tijelas de sopa de missô com Wakame por dia, em média.

É um fato normal, vez que o missô ajuda o funcionamento dos intestinos, guarda as bactérias intestinais em estado normal, purifica o sangue e fortifica o fígado.

Fonte: recortes enviado para o prof Sergio de Helena Dantas Tavares Salaverry
Missô é uma pasta levemente salgada para ser usada em sopas, patês, como tempero de saladas e refogados,molho para macarronadas e até para temperar o feijão azuki, ou outro feijão.
Um aviso: os médicos naturalistas recomendam que o missô seja acrescido ao prato no término de seu preparo, pois a fervura pode reduzir seu poder nutritivo e o medicinal.
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/15837


sopa de misso
Um caldinho quente, revigorante, que prepara o estômago para receber a comida: sopa de misso, ou missoshiro. A receita pode variar da mais simples à mais elaborada. O que não varia nunca é o modo de usar: primeiro dissolver o missô num pouco do caldo, ou da água, para acrescentar à sopa já na hora de servir. O misso não deve ser fervido, para não perder suas preciosas enzimas. Medida: uma colher de chá, cheia, por pessoa.

receita básica
Água bem quente, missô e cebolinha verde picada. Pode incluir um punhadinho de brotos de feijão, acelga cortada bem fininha ou qualquer outra folha. O misso é muito yang e precisa de um complemento yin como as folhas.

caldo de vegetais
com missoJunte vários vegetais com água numa panela, inclua alho, cebola, gengibre e ervas, deixe ferver uns 40 minutos, coe e guarde na geladeira. Quando for usar ferva uns 5 minutos para que ele recupere o calor, acrescente misso e cebolinha picada e sirva.

Nenhum comentário: